GESTÃO OPERACIONAL
a Gestão Operacional da Bloom Insurance é composta por várias áreas da corretora que atuam de forma integrada através de um processo de workflow desenhado para entregar soluções inovadoras aos nossos clientes.
A troca de informações entre as áreas é fundamental para a qualidade do atendimento, a gestão do sinistro as ações de promoção à saúde, a implementação da melhor composição de produtos e o controle dos custos.
As ações integradas da Gestão Operacional suportam o atendimento aos clientes e a gestão do sinistro através do mapeamento dos custos assistenciais, revisão de políticas e fatores moderadores (reembolso, coparticipação, franquia), estruturação de campanha de benefícios flexíveis para saúde, estudo de oportunidades para inovação do benefício em saúde, cálculo e avaliação de passivos pós emprego, avaliação da estratégia contábil com foco sobre os planos de saúde, análise de sinistralidade da carteira e projeção de reajustes, mapeamento da rede utilizada por região, estudo de qualificação da rede, dashboards via Web com indicadores financeiros e assistenciais, análise qualitativa e quantitativa da carteira (estratificação por faixa etária, sexo, plano, parentesco, demitidos, aposentados e região), identificação de potenciais grupos de risco e de padrão de utilização (crônicos, alto custo, high users, gestantes, oncológicos, saúde do homem e da mulher), aplicativos para atendimento por videoconferência dos beneficiários, central de atendimento por inteligência artificial, plataforma de auditoria mobile, URA personalizada por empresa, avaliação de iniciativas de acordo com o perfil da carteira, monitoramento de grupos de alto risco, monitoramento de indicadores de custo, frequência e gravidade , acompanhamento técnico e médico, preparação de relatórios para Comitê de Saúde, gestão das autorizações, gestão de internações e cirurgias, mediando a solicitação junto às operadoras de saúde e beneficiários, monitoramento de internados, apoio à desospitalização em longa permanência e revisão de contas médicas.