Acerte na escolha da corretora de seguros
Diariamente recebo o seguinte questionamento: “Alessandro, qual a diferença entre contratar meu seguro com você ou com outro corretor?”
A resposta à essa pergunta passa por falar um pouco mais sobre a corretora que represento, a Bloom Insurance.
Atualmente, com a Internet, o cliente fica sem ter a exata dimensão de qual a estrutura está por trás da empresa com que ele está negociando.
Porém, existem algumas formas de você garantir que está fazendo negócio com uma empresa estruturada e com credibilidade em seu segmento.
Quando estamos tratando com uma corretora de seguros, é importante avaliarmos cinco itens fundamentais:
1 - Pergunte qual a SUSEP da corretora?
Com essa informação você poderá acessar o site da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e conferir se a empresa está com seu código regularizado.
Pouca gente sabe mas o corretor de seguros tem responsabilidade civil sobre as apólices que ele comercializa.
Caso o corretor cometa um erro de avaliação na emissão do documento, a indenização pode ser negada ou ser menor que o prejuízo do cliente.
Por isso é fundamental ter ciência da situação tanto do corretor, quanto da corretora de seguros que ele representa.
2 - Visite o site da corretora
O site de uma empresa é seu cartão de visita.
Se o site não for bem estruturado, com informações claras e fácil de navegar, é um forte indício que a empresa não é bem estruturada.
Além do site, é fundamental nos dias de hoje você ter o aplicativo da sua corretora, pois em momentos de necessidade, é bem provável que você só tenha o seu celular por perto.
Uma corretora que possui um aplicativo está pensando na comodidade de seus clientes.
3 - Analise a empresa nas redes sociais
Se você estiver visitando uma cidade pela primeira vez e tiver que escolher um restaurante para almoçar, em qual você irá entrar…naquele que está vazio ou no que está cheio?
Essa mesma lógica funciona na internet.
Uma empresa que não está bem posicionada na internet atualmente, provavelmente não está em sintonia com a necessidade de seus clientes.
Visitar a fanpage e o Instagram da corretora são bons indícios do que seus clientes acham do serviço prestado.
Observe os comentários dos clientes e veja se há interação por parte da corretora de seguros.
4 – Verifique a disponibilidade da corretora e a quantidade de canais de atendimento que ela coloca à disposição dos clientes.
Telefone do escritório central, celular do corretor, whatsapp, e-mail, chat…são canais essenciais e que as boas corretoras devem disponibilizar aos seus clientes.
Muita gente vende o atendimento como um diferencial. Mas será que o atendimento é realmente excelente?
Uma forma simples de medir se a corretora de seguros está comprometida com atendimento de excelência é testar os canais disponíveis para contato com os clientes.
Quantas vezes você já enviou uma mensagem no inbox do Facebook ou do Instagram para uma empresa e teve a resposta só em dois ou três dias?
Isso ocorre porque as empresas acreditam que disponibilizar vários canais de comunicação e contato com clientes é uma forma de atender bem.
Não adianta ter uma série de canais de atendimento se eles não funcionam.
Quando você faz uma pergunta, deve ter a resposta imediatamente, seja através do chat do Facebook, do Instagram, do canal do YouTube ou do WhatsApp.
Se esses canais estiverem disponíveis mas não tiver neles pessoas para interagir com os clientes em tempo real, isso é um mal sinal.
Canais de atendimento servem para atendimento e não para simples captação de prospects.
5 - Procure saber se a corretora possui um Blog
Estamos na era do conteúdo e uma das principais atribuições de uma corretora de seguros é facilitar a vida de seus clientes com informações atualizadas sobre produtos e serviços modernos e inovadores.
Com a Bloom Insurance, você não estará só sem saber à quem recorrer em caso de necessidade.
Eu não vou te abandonar, minha equipe não irá te abandonar.
Vamos estar com você e garantir que possa fazer uso do seu plano de saúde da forma mais plena possível, sem surpresas desagradáveis.
Na Bloom todo cliente tem a mesma importância, seja uma empresa com 5.000 funcionários ou uma pessoa que contratou um seguro para o celular.
Nossa expertise garante aos nossos clientes uma experiência única, seja qual for o produto ou serviço contratado.
Torne-se um cliente Bloom Insurance e deixe que a gente cuida do que é importante para você.